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Orçamentos e Reparos

A Conservisul busca sempre as mehores soluções com as melhores relações custo-benefício para seus clientes. Para a realização dos orçamentos de reparo a empresa dispõe de equipe própria para execução, contando com profissionais qualificados e treinados, realizando estas atividades em elevadores multimarcas há mais de 20 anos. Possui ferramental próprio, oficina para realização de reparos, e toda infraestrutura necessária para realização destes serviços. 

 

► Troca de cabos e polia de tração

Por estar em constante movimento e atrito, os cabos de aço sofrem um desgaste natural, sendo necessária sua substituição quando atinge os limites de desgaste determinados pelas normas técnicas vigentes. Os cabos desgastados são substituídos por cabos novos de marca referência em cabos de aço no Brasil, utilizado pelas maiores empresas do ramo de elevadores. Os cabos novos devem ser criteriosamente tensionados, pois este processo irá aumentar em muito a vida útil do conjunto cabos e polia de tração. As polias de tração são substituídas por novas, idênticas às originais do elevador. Mediante análise prévia, pode ser realizada a retifica da polia de tração original, aumentando sua vida útil, gerando maior economia para o cliente.

 

► Encurtamento de cabos de tração

À medida que os elevadores são utilizados, os cabos de aço sofrem um alongamento natural. A função do encurtamento é garantir que a distância seja adequada e segura entre o contrapeso e o para-choque, no poço da casa de máquinas.

 

► Retirada dos vazamentos de máquina

A utilização constante do elevador desgasta os componentes da máquina de tração. Isso pode provocar vazamentos de óleo que podem atingir as lonas de freio, por exemplo, comprometendo a eficiência do sistema de frenagem do elevador. No serviço são retirados todos os vazamentos existentes, substituindo todo o óleo da máquina, realizando vedações novas e trocando componentes desgastados, como sapatas de freio (que além do desgaste natural muitas vezes encontram-se contaminadas pelo óleo proveniente dos vazamentos da máquina), borrachas de acoplamento (que com o desgaste natural ficam ressecadas e quebradiças, gerando vibrações na máquina), retentor (que tem como principal função reter o óleo dentro da máquina), entre outros.

 

► Rolamentos

Os rolamentos são responsáveis por reduzir a fricção entre as peças móveis da máquina de tração e das polias do sistema mecânico do elevador. Com o funcionamento contínuo, os componentes do rolamento sofrem desgaste em decorrência do atrito entre as suas peças. A troca desse componente deve ocorrer sempre que houver incidência de ruído no motor ou na máquina de tração, ou quando as inspeções mensais da manutenção preventiva acusarem necessidade. O procedimento previne a paralisação do equipamento e garante a disponibilidade do elevador.

 

► Regulador de velocidade

O regulador de velocidade é um importante item de segurança que monitora constantemente a velocidade do elevador. Seu acionamento ocorre caso o elevador ultrapasse o limite permitido de velocidade, "brecando" o elevador em segurança de forma imediata. Ao longo dos anos o cabo de aço, bem como outros componentes do regulador, podem apresentar desgaste natural, devendo ser feita a troca destes componentes para manter a eficácia do equipamento. Em casos de desgastes mais acentuados dos componentes, onde a troca destes não se mostra suficiente para seu acionamento correto, a substituição do regulador de velocidade antigo por outro novo é indicada.

 

 ► Motor de tração

Ao longo dos anos, o motor de tração começa a perder as suas propriedades de isolamento, devido ao calor excessivo quando em uso, gerando inicialmente pequenas fugas entre os enrolamentos internos, até que estes se tornem um curto-circuito, impedindo assim o funcionamento do elevador. Enquanto algumas empresas oferecem apenas a substiuição do motor por um novo, nossa empresa oferece também a rebobinagem completa do antigo motor. Para a realização da rebobinagem o motor é completamente desmontado e retirada toda a fiação utilizada anteriormente, sendo substituídos os rolamentos do motor e refeita toda a fiação elétrica, bem como sua pintura, trazendo desempenho e características de um motor novo, com menores custos e mesmo período de garantia.

 
 

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